segunda-feira, 11 de abril de 2011

Entrevista - RIVERBREEZE

Conheça mais um pouco da banda Riverbreeze, de Goiânia, que se apresentará nesta sexta, 15/04, no Blues Pub!


1- Primeiramente, quanto tempo tem a banda e o que motivou vocês a formá-la?


R: A banda vai fazer 2 anos de existência, porém no primeiro ano a banda ficou apenas dentro de estúdio criando músicas e preparando uma identidade para começar a se apresentar, faz pouco tempo que nós começamos a fazer shows (8 meses) e já temos uma resposta fantástica em relação ao público. O principal fator que motivou a formação da banda foi o desejo de fazer um som diferente, que a gente curte.


2- Em que vocês se inspiram pra compor as músicas do Riverbreeze? Explica pra gente a estética da banda, das letras, as intenções de vocês como compositores.


R: Nós nos inspiramos em tudo, na música que cada um de nós ouvimos, nos livros que lemos, nos filmes que assistimos, nas coisas que vemos no nosso quotidiano, tudo é peça para composição. A banda segue uma pegada indie rock, e estéticamente falando, procuramos inspirações de ídolos como o pessoal do Kings Of Leon, Strokes, Interpol, The Killers, por aí vai. As nossas intenções como compositores são proporcinar boas sensações, fazer com que as pessoas entrem no som, sonhem acordadas, fiquem com vontade de dancar, gritar, pular, que realmente curtam o momento.


3- Para alguns, a cena rock de Goiânia tem desenvolvido uma sonoridade própria. O que vocês acham disso? Vocês se encaixariam dentro dessa sonoridade?


R: A cena rock de Goiânia, realmente está caminhando cada vez mais com as suas próprias pernas, toda vez que alguém pergunta de onde somos, nós respondemos com muito orgulho que somos de Goiânia, as pessoas estão vendo que Goiânia não é mais a capital do sertanejo, mas sim do rock. Temos várias bandas excepcionais como os Black Drawing Chalks, Hellbenders, Johnny Suxxx, Space Monkeys, Atomic Winter, Mugo, Radiocarbono, entre várias outras.A Riverbreeze certamente se encaixa dentro dessa sonoridade própria de Goiânia, procuramos ser originais e fazer músicas criativas e de qualidade para que o público tenha o melhor tipo de som possível quando escutam a gente.


4- Falem sobre o single lançado em 2010. Vocês já estão planejando outras gravações, de repente um CD cheio?

R: O single lançado em 2010 é composto pelas faixas "She Was Out Of Control" e "Take Me Away", foi gravado e produzido pelo Gustavo Vazquez no estúdio Rocklab, que é referência no país inteiro, gravamos 2 músicas escolhidas a dedo para serem os "carros-chefe" da primeira fase da divulgação da banda. Agora, em Abril vamos começar a gravar um EP que contará com 6 faixas, sendo as duas do single e mais 4 inéditas, este EP deve ser lançado em setembro deste ano. Em relação ao CD, está no nosso projeto para 2012, as pessoas terão muitas novidades em 2012.


5- E os shows para 2011, como está a agenda? O que o público de Taguatinga pode esperar do show de vocês?


R: Bom, 2011 está incrível, em março fizemos uma turnê no Centro-Oeste com nossos amigos do Black Drawing Chalks, e agora em Abril vamos fazer outra turnê, dessa vez sozinhos, que começa em Taguatinga e termina em Palmas/TO, passando também pelo estado de São Paulo. A banda está rodando bastante, e o nosso objetivo é mostrar para o país inteiro o nosso som. O público de Taguatinga pode esperar um show quente, divertido e viajante.


6- Mandem um 'alô' pros leitores do blog! Digam o que quiserem!


R: Bom galera, vamos fazer com que esse nosso encontro em Taguatinga entre para a história, será o nosso primeiro show na cidade e queremos ver todo mundo animado e pulando com a gente lá. Pra quem ainda não conhece a banda ouça no nosso myspace (www.myspace.com/riverbreezebr), lá tem tudo sobre a banda, tem agenda, músicas, vídeos, fotos, etc. Nos vemos em Taguatinga, no Blues Pub. Obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário