quarta-feira, 30 de junho de 2010

SHOW DE LANÇAMENTO DO COLETIVO GUINDASTE


João Paulo Neves Cabral


Agora Sobradinho também possui um coletivo. Com o foco em se tornar um agente Cultural e não só musical, o objetivo do Coletivo Guindaste é fomentar uma cena com todos os outros primos da arte. Apesar da cidade ser um "celeiro" de artistas, onde foram catalogadas cerca de 70 bandas, roqueiros e agentes culturais ja tentaram há muito desenvolver alguma programação contínua pela na cidade. Incomodadas pelo marasmo, quatro bandas e mais alguns amigos resolveram arregaçar as mangas e ir mais uma vez à obra. Aliás, a erguer a obra. Inspirados na atitude "faça voce mesmo" e vendo outros coletivos pipocarem aos montes no DF, os músicos Sobradinhenses aproveitaram essa onda para ampliar o tapede do circuito para o seu lado e tentar de uma vez por todas, unificar a cena da cidade.

ENTREVISTA com Juliam, um dos ponta-de-lança do Guindaste:

O que é o Coletivo Guindaste?

O Coletivo é união de quatro bandas de Sobradinho e alguns amigos que decidiram "sacudir" a cena cutural da cidade, que tem uma riqueza e uma singularidade impressionante. Em quantidade o Coletivo Guindaste são 20 pessoas e em nome o coletivo é o Guindaste que tira do fundo e traz pra surperficie.

De onde surgiu a idéia de montar um Coletivo e porque sentiram a necessidade de fazer?

A idéia surgiu diante de toda a movimentação das outras cidades onde as coisas estão dando tão certo. A necessidade de se montar o Coletivo é óbvia, na cidade a cultura é muito pouco "utilizada" e em alguns casos até descriminalizada, e a maioria de jovens que moram aqui sentem a necessidade de novidade e diversão, então ai surgiu a necessidade de se ter algum grupo que fomentasse e movimentasse a cultura na cidade.

Quais são os planos futuros do Coletivo?

Os objetivos do Guindaste são claros, primeiro de tudo é fazer eventos que possam unir outros Coletivos e colocar as bandas cada vez mais na medida para que possam seguir seus caminhos e fazer a união de mais segmentos culturais além da música.

Como as bandas interessadas no projeto do Guindaste podem entrar em contato?

As bandas interessadas em entrar no Guindaste podem consultar nosso blog, orkut ou twitter e lá podem consultar nossos contatos ou deixar algum recado.

Falem um pouco sobre a noite de lançamento, o ACORDA!!!

O lançamento do Guindaste foi divulgado antes mesmo que fizessemos qualquer material de divulgação, o que é sensacional porque mostra o apoio dos outros Coletivos. A noite de lançamento será no dia 03/07/2010 e terá participação do Valdez do Coletivo Cultcha, Gilbertos Come Bacon do Coletivo D´armas, Enema Noise do Coletivo Bloco e os representantes do nosso Coletivo, Casacasta e Darshan. Com apoio do Brasília Outro 50, o rapper GOG e Maestro Rênio Quintas e Célia Porto são as atrações especiais. O evento terá entrada franca e será realizado no estacionamento do estádio Augustinho Lima.

Um comentário:

  1. Parabéns ao pessoal de Sobrado!!!! Nossa cidade estava precisando...

    ResponderExcluir