segunda-feira, 14 de junho de 2010

FESTIVAL DESDOBRA


Novos ventos pairam sobre a cena rockeira no DF. Cada vez mais as bandas estão tomando iniciativas e se juntando através de coletivos, para movimentar a produção cultural local. Se no ano passado tivemos o próprio Cultcha e o Coletivo Esquina, esse ano já surgiu o Coletivo Escape, o Coletivo Insônia na cidade satélite de Samambaia, e agora é a vez do Coletivo Volts, oriunda da cidade satélite do Gama. Pra dá inicio as suas atividades, o Coletivo Volts promove neste sábado (19/06) o festival Desdobra. Quatro bandas do DF estarão se apresentando a partir das 15h no Espaço Cultural Bagagem, Qd. 40 do Setor Central do Gama. E o melhor de tudo, entrada franca. Estarão se apresentando no dia: Desdobradores do Tempo no Horizonte Vertical, Casacasta, Biônicos e Enema Noise. A seguir uma entrevista com a Loyane Marques do Coletivo Volts.

ENTREVISTA

CC: O que é o Coletivo Volts?

LM: O coletivo Volts é uma união dos que desejam inserir o Gama na movimentação musical-cultural do DF, e trazer também esta mesma movimentação aqui para nossa cidade. Nosso objetivo é fomentar cultura independente e assim fimar parcerias com outros coletivos e promover o intercâmbio de informações, experiências e cultura.

CC: De onde surgiu a idéia de montar um Coletivo e porque sentiram a necessidade de fazer?

LM: A idéia surgiu através do Jones S.S. (da banda Desdobradores) que conheceu o trabalho do Bloco e das bandas que participam desse circuito. Entramos assim em contato com o bloco, conhecendo o Lamin que nos passou a sistemática do trabalho dos coletivos do DF. Sentimos essa necessidade porque o propósito de criar um coletivo adequou-se perfeitamente a nossa ideologia. Aqui, ainda não convivíamos com essa cultura de colaboração mutua e agora podemos centralizar e ao mesmo tempo expandir uma idéia que é muito foda!

CC: Quais são os planos futuros do Coletivo Volts?

LM: Pretendemos manter uma produção cultural constante que envolva shows, palestras, cultura popular etc. Esses eventos ocorrerão de dois em dois meses a princípio e diminuir esse intervalo mais para frente. Queremos com isso estreitar esse circuito de bandas e diminuir distâncias, quebrar o gelo mesmo!

CC: Como as bandas interessadas no projeto do Coletivo Volts podem entrar em contato?

LM: Quem quiser pode entrar em contato conosco pelo email: coletivovolts@gmail.com , ou ligar para a gente nos telefones 9178 5799, 3556 6605 e 3384 2453, ou ainda procurar gente pessoalmente.

CC: Falem um pouco sobre o festival de lançamento, o Festival Desdobra.

LM: Será o primeiro evento organizado pelo Volts. A idéia foi convidar uma banda de cada coletivo, pretendemos fazer um evento pequeno, porém bem organizado. O evento vai acontecer dia 19 de Junho de 2010 a partir das 15h, com apresentação das bandas Biônicos, Desdobradores do tempo no horizonte vertical, Enema noise e Casacasta além da apresentação do grupo Bagagem com o espetáculo “Varal de bonecos”. Quem levar alimentos e roupas concorrerá a prêmios. E para finalizar Agradecemos o apoio do Coletivo Cultcha. Esperamos todos lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário