quarta-feira, 30 de junho de 2010

FESTA SHOW 1 ANO DO COLETIVO CULTCHA


Cá estamos celebrando uma primavera do Coletivo Cultcha. Todas as garrafas de cerveja, noites de ouvidos saturados e solas de all star gastas fizeram-se valer. Tudo começou em fevereiro de 2009 quando o Valdez, banda taguatinguense, desbravou o selvagem centro-oeste pela primeira vez em sua carreira, para tocar no festival Grito Rock de Cuiabá. Na aventura, o grupo e seus amigos foram apresentados a ideologia do circuito Fora do Eixo e compraram a ideia do toma lá da cá do independente: promova shows locais, seja hospitaleiro, fortaleça a cena e serás agraciado com as vantagens de integrar uma rede de coletivos e agentes culturais com as mesmas ambições. Alguns meses depois, o Valdez em parceria com outras cinco bandas da mesma estirpe musical criaram o primeiro coletivo de Brasília.

Hoje, os coletivos parecem pipocar mais que as bandas em si. A cada dia cresce mais a teia de cordas de guitarra que sustenta o diálogo entre artistas iniciantes, ascendentes e grandes nomes da uma vez rotulada cena underground. Nos dias atuais é mais lógico rotular de under as decadentes gravadoras e reconhecer o título de mainstream ao circuito independente, muito mais articulado e promissor.

Na sexta, dia 9, acontece a festa de aniversário do Cultcha. Optamos por equivaler o som dos instrumentos com o som das pick ups. Isso significa que apenas duas bandas vão tocar dividindo a diversão com três DJs. Os anfitriões do Valdez vão lançar seu muito aguardado EP de estréia; e de Planaltina, a Gilbertos Come Bacon traz sua salada musical de ritmos brasileiros e guitarras pesadas. Nos discos o casal Boscox & Alice e o DJ Juru do Coletivo Perde a Linha garantem grooves e rock do bom.

Sem delongas, esteja convidado para um evento que canoniza a boa fé de um grupo de pessoas que, por mais clichê que possa parecer, só está nessa pela música. Politicagem e demagogia não entram aqui. Até onde iremos não importa, nem pensamos a respeito. “Morra jovem e permaneça bonito”. De um jeito ou de outro é tudo lucro.


FESTA SHOW 1 ANO DO COLETIVO CULTCHA


Com as bandas

Valdez (lançando seu 1º EP)
Gilbertos Come Bacon

E os DJs
Boscox & Alice
Juru (Coletivo Perde a Linha)



Sexta, dia 9 de julho, a partir das 21h. Entrada: R$ 7,00. (Os 15 primeiros pagantes ganham o EP do Valdez).
Dose dupla de caipirinha até meia-noite.
No Bar Água de Beber, QS 3, Pistão Sul de Taguatinga (em frente ao Carrefour).

Não recomendado para menores de 18 anos

Realização:

Coletivo Cultcha

Informações: 8531-0725, 8530-2833 ou coletivocultcha@gmail.com

Apoio:
Circuito Fora do Eixo
Nathely Pizzaria Express
Rochê Motores

4 comentários:

  1. Parabéns Gurizada!
    Um ano de ralação e que venham muitos outros recheado de Rock And Roll, estamos aí...
    Gilson Joe, Coletivo Insônia.

    ResponderExcluir
  2. Valeu a observação anônimo. Corrigimos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Como faço para incluir minha banda neste projeto?
    - Banda Estereofonia (http://estereofonia.hd1.com.br)

    ResponderExcluir