domingo, 30 de maio de 2010

ROCK NA RUA PARALELO


No sábado, dia 05/06, vai rolar mais uma edição do já tradicional "Rock na Rua Paralelo" promovido pelo pessoal do Paralelo X na na Praça do Cidadão (EQNM 18/20) Ceilândia Norte. Serão 07 bandas se apresentando a partir das 15:30. Entre as bandas, o Lacunna vai representar o Coletivo Cultcha. Lembrando que o evento é de graça. Abaixo uma entrevista rápida com a galera do Paralelo X.

Lacunna representando o Coletivo Cultcha no Rock na Rua Paralelo

ENTREVISTA

CC: O que é o Paralelo X?

PX: É um grupo de ativistas simpatizantes com a cultura artística dentro do Rock In Roll e desempenha atividades para fomentá-las.

CC: No dia 05/06/2010 vai tá rolando a 20º edição do "Rock na Rua Paralelo". Do que se trata esse projeto?

PX: De estrutura pequena, mas com apurada qualidade, o projeto surgiu na intenção de galgar espaço para as representações do rock (música, fanzines, desenhos, poesias...). Com base na ideologia do “faça você mesmo”, a execução do projeto Rock na Rua Paralelo se dá seguinte maneira: organiza-se todo o equipamento dentro da Pandora (Kombi que transporta o equipamento do Paralelo X), podendo o mesmo ser levado a qualquer local favorável às apresentações com bandas independentes, que executam canções próprias, sendo feito também exposições e desenhos e fanzines. Vale ressaltar que o Rock na Rua Paralelo está na sua vigésima edição, tendo passado por Taguatinga, Guará, e vários pontos de Ceilândia.

CC: O que as bandas precisam fazer para participar de futuras edições do Rock na Rua Paralelo?

PX: O projeto é para bandas autorais, conforme elas entram em contato vamos encaixando-as. Não há favorecimento de estilo, apesar de darmos preferência as que tem o repertorio em portugues. Recebemos muitos recados pelo orkut de bandas que querem tocar, até serve como parâmetro para um possível convite, mas participar não é só tocar tem que prestigiar o evento e as bandas, por conta deste aspecto o cadastro das bandas interessadas será feito durante o evento.

Contatos:

Orkut: Paralelo X

paralelox@gmail.com

rocknarua_px@hotmail.com

André: 8629-0466; 9220–4924

Paulo: 8493-7660

Miro: 8484–3046; 9199–0745

Nenhum comentário:

Postar um comentário