terça-feira, 13 de abril de 2010

Comemorações aos 50 anos de Brasília

Além dos eventos comemorativos oficiais que têm acontecido e que culminarão em um grande show na Esplanada dos Ministérios no dia 21 de abril, tudo em homenagem aos 50 anos de Brasília, (para os que quiserem conferir a agenda oficial dos eventos, basta acessar o site http://www.brasiliafaz50anos.com.br, por exemplo), o aniversário da cidade também vai contar com eventos que procuram promover a circulação de informação e o debate.

Um deles é o evento apresentado pelo grupo Coco Molotov: Brasília 50 anos - a história que ninguém quer contar, que exibirá o filme Conterrâneos Velhos de Guerra, de Vladimir Carvalho. O evento será gratuito e acontecerá no Auditório do Centro Educacional 07 de Ceilândia (Ceilândia Norte). Após o filme, ocorrerão, também, debates sobre o cenário sócio-espacial do DF com Movimentos da cidade.




O filme de Vladimir Carvalho também será exibido no CCBB, em evento voltado para a produção cinematográfica da capital. Outro filme de Vladimir que será exibido na mostra do Centro Cultural é o Barra 68 - Sem perder a ternura. A mostra cinematográfica 50 anos de Brasília, do CCBB, começa hoje (13.04) com a exibição do longa-metragem Subterrâneos, seguida de debate que contará com a participação do diretor do filme, José Eduardo Belmonte, e vai até o dia 30 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário