quarta-feira, 24 de março de 2010

1º NOITE FORA DO EIXO TAGUATINGA


Nesse sábado, a partir das 21h, vai tá rolando, no Água de Beber, a 1ª Noite Fora do Eixo em Taguatinga promovida pelo Coletivo Cultcha. Vão rolar os shows das bandas Vitalógica, Terno Elétrico e Besouro do Rabo Branco. Também será exibido o documentário "Rock Ceilândia: Periférico e Coletivo", dirigido pelo Cineasta Gil Macedo.

Abaixo, um "Raio X" das bandas que vão tocar na noite. Ressaltando que o Bar Água de Beber fica na QS 3, Lote 15, Pistão Sul, em frente ao Carrefour de Taguatinga Sul.

VITALÓGICA


Lógica da vida traduz o nome Vitalógica. Agora, explicar que lógica representa com contundência os elementos relevantes nas experiências cotidianas e que abrange várias questões filosóficas e enigmáticas não é tarefa simples. A banda apresenta sonoridade com forte personalidade influenciada pelo melhor do Pop Rock Nacional 80. Com certo reconhecimento na cena independente do DF, principalmente em Ceilândia, que é a cidade natal da banda, já participaram de eventos e festivais de relevância, como novas bandas do DFTV, Ferrok, Rock da Base (Correios), Moto Capital, Rock Solidariedade, Festival Rock na Veia 1ª edição, entre outros, além dos eventos e projetos realizados pelo próprio Vitalógica.

www.myspace.com/bandavitalogica

BESOURO DO RABO BRANCO


A Besouro do Rabo Branco está em atividade desde 2003 com uma proposta de música esquisita, agradável e agressiva. O repertório, composto a partir da indispensável participação de cada um dos seus quatro integrantes - Matheus Ribeiro (guitarra), Rogério Fonte Boa (bateria), Moisés Pacífico (baixo) e Gabriel Costa (voz) - dialoga sempre com outras áreas do conhecimento humano - Filosofia, Literatura, Matemática, Magia, Física e Religião - numa mistura dinâmica que produz um efeito de sentido que conduz à estranheza, ao conforto, ao medo e à reflexão, instigando o público através de sua estética artística. Em 2006 a banda faz shows importantes, sendo convidada para abrir o show do cantor e compositor Ventania, e participa o lançamento do terceiro CD do grupo Cordel do Fogo Encantado em Brasília-DF. O disco de estréia do Besouro do Rabo Branco foi lançado no segundo semestre de 2009, iniciando, assim, uma série de shows de divulgação do seu primeiro trabalho.

www.myspace.com/besourodorabobranco

TERNO ELÉTRICO


O Terno Elétrico vem destilando seu Rock and Roll com influências de Mutantes e Led Zeppelin desde 1992, se tornando um verdadeiro patrimônio da cena rockeira Candanga. A banda é formada por Célio de Moraes (baixo), João Frajola (voz), Jef Sena (guitarra), Wendel Rocha (guitarra), Dei Vieira (orgão) e Janarí Coelho (bateria). A discografia da banda conta com os Ep's: De Terno no Inferno (1995), Simbiose (2000), Tá Ligado? (2001) e um álbum cheio intitulado apenas de Terno Elétrico (2009).

www.myspace.com/ternoeletrico


Nenhum comentário:

Postar um comentário