domingo, 13 de dezembro de 2009

PORNOVINTAGE


Salve amigos! na próxima sexta, dia 18/12, será realizado o último evento do Cultcha no ano, mais uma vez no Butiquim Blues Praça do DI, Taguatinga Norte, a partir das 22 horas. As atrações serão Brown-HÁ, Os Dinamites e Os Inimitáveis (MT). A entrada será a R$ 7. A seguir um raio X das bandas que vão incediar a noite do Coletivo Cultcha. Nós vemos lá!

BROWN-HÁ


Elétrico, dançante, intenso, divertido, contagiante. Essas são algumas definições atribuídas ao quinteto brasiliense Brown-há. A banda, formada em 2005, vem se destacando na cena local com um rock n’ roll autêntico e energético, resultado das mais diversas influências de seus integrantes, que vão do rock britânico atual ao rock setentista que marcou época. O Brown-há é formado por Fernando Jatobá (Guitarra/Vocal), João Paulo (Vocal), João Henrique (Guitarra), Rodrigo Serpa (Baixo) e Ricardo Jatobá (Bateria). A banda possui um Ep lançado em 2008 com seis faixas e mesmo com uma agenda de shows intensa, já prepara um lançamento para o ano seguinte. A seguir uma entrevista com Fernando Jatobá, guitarrista da banda.

www.myspace.com/brownha

ENTREVISTA

CC: A banda já tem quatro anos de estrada e um EP lançado. Pra quem não conhece ainda fale um pouco desse EP.

Fernando Jatobá: Nossa banda possui 4 anos de formação, como vocês já citaram, e ano passado (2008) resolvemos entrar em estúdio para gravar algumas músicas, já que um material físico bem feito começou a ser necessário uma vez que os shows estavam ficando cada vez maiores e mais frequentes. Juntamos uma grana e gravamos 6 faixas em uma semana diretão pra poder então começar a mostrar mesmo nosso trabalho para as pessoas. Mil cópias foram feitas. Hoje não temos mais nenhuma em mãos. Em Janeiro pretendemos entrar em estúdio novamente e gravar mais algumas músicas novas, provavelmente lançando somente pela internet e disponibilizando-as para download (assim como nosso EP) para então no meio do ano que vem ou final, gravar um “Cdzão” mesmo.

CC: Vocês junto com o Enema noise, Cassino Supernova e Tiro Williams (bandas que já participaram de eventos do Cultcha anteriormente) integram o Coletivo Esquina. O que mudou pro Brown-HÁ depois que passou a integrar o Coletivo Esquina?

Fernando Jatobá: O Coletivo Esquina é muito novo ainda. Resolvemos nos juntar para tentar mudar e movimentar a cena de música principalmente, independente da cidade. Muda muita coisa entrar em um coletivo. Desde as reuniões para decidir eventos e organizações internas, até fazer contatos com outras cidades e outros coletivos. Hoje nós temos contatos no país inteiro, tendo a chance de mostrar nosso trabalho para mais e mais pessoas. O Coletivo abre portas para que você mostre o seu trabalho tanto na cidade como fora. Para que isso aconteça é necessário muito trabalho na cidade, mostrando para todos que você quer mudar o cenário e ajudar a música independente. Como o Coletivo é muito “jovem” ainda, estamos com mais projetos mesmo para o ano que vem (2010), mas a entrada da banda no Coletivo (praticamente fundando o Coletivo com as partes que vocês já citaram) já esquematizou muita coisa pra gente. Só esse ano fizemos shows em Cuiabá/MT, Novo Hamburgo/RS, Inhúmas/GO, Anápolis/GO, Goiânia/GO, Uberlândia/MG entre outras cidades. A partir do momento que você mostra interesse em ajudar a música independente tanto em sua cidade como fora e quando sai e mostra um trabalho com qualidade, convites vão surgindo e a banda vai crescendo dessa maneira.

CC: Como estão as expectativas da banda pra tocar no dia 18/12 em Taguatinga?

Fernando Jatobá: Expectativas grandes para tocar dia 18/12 uma vez que será nosso primeiro show no Botequim Blues com os parceiros do Coletivo Cultcha! Ficamos sabendo que vamos dividir palco com Os Dinamites, uma banda muito boa da cidade e os grandes amigos cuiabanos Os Inimitáveis. Uma noite que promete muito rock’n roll da parte de todas as bandas. Já vi shows das duas outras bandas e garanto que ninguem consegue ficar parado, assim como no nosso show, só podemos prometer música boa e uma noite regada de rock’n roll para todos!! Para aqueles que quiserem ficar por dentro de tudo sobre Brown-HÁ, é só entrar no nosso myspace (www.myspace.com/brownha) ou nos seguir no Twitter (www.twitter.com/brown_ha) ou nos conhecer no Blog Brown-HÁ onde relatamos todos os shows e viagens (www.brown-ha.blogspot.com) . O lema da banda é um só: viver de rock’n roll!

OS DINAMITES


Misture Rock and Roll, topetes, muita diversão e acenda o pavio! Está feita a combinação nitroglicerinada da banda Os Dinamites! Um Power trio formado por Lucas Billy (contra-baixo acustico e vocal), Danny Boy (Guitarra) e Felipe Ipe Uha (Bateria) que invadiu os palcos em 2007, e se destacou com um Rockabilly explosivo e original. Com hilárias composições romântico-canastronas flambadas a Whisky e versões dos mestres dos anos 50, a química é certa: muita diversão vinda de cima do palco, resultando em um show energético e dançante. Com um Ep na bagagem que pode ser baixado diretamente no link mundodastrocas.blogspot.com/search?q=os+dinamites, a banda vem ganhando espaço na cena rock brasiliense e nacional, e promete muito mais pela frente.

www.myspace.com/osdinamites

ENTREVISTA

CC: O que vocês acham de iniciativas como a do Coletivo Cultcha, que propõem a movimentação da cena independente local através da cooperação entre os artistas da cidade?

Os Dinamites: Achamos que esse tipo de iniciativa é o que falta aqui em Brasília, isso é saudável para o Rock local e nacional. Pessoas como vocês tem que existir pra que o rock continue fazendo sentido, e nós apoiamos e queremos contribuir com tudo que for possível.

CC: Quais são as maiores dificuldades que Os Dinamites enfrentam na cena independente local?

Os Dinamites: Uma das grandes dificuldades tem sido conseguir um bom produtor, ou uma produtora, para cuidar dos “negócios” da banda. Pois sem essa assessoria as coisas ficam bem mais difíceis em todos os sentidos, desde lugares para tocar, contatos, até a produção de um CD, principalmente em Brasília, onde as panelas elitizadas do rock predominam, mas é claro que aos poucos isso vem mudando. Até hoje estamos caminhando sozinhos, mas sabemos que na hora certa vai aparecer alguém.

Mas a iniciativa de algumas pessoas nos fazem mais ansiosos para tocarmos um som empolgado e divertido, existem eventos grandes em Brasília, mas eu acho que eventos ligados ao Rock`n`Roll em geral, são poucos, porque querendo ou não, nosso público é o mesmo público de varias outras bandas, não existe um público especifico, mas o que tem, é sempre muito empolgante.

CC: O que as pessoas de Taguatinga podem esperar da apresentação de vocês, no dia 18/12?

Os Dinamites: Depois de vários meses em casa se preparando pra voltar, Os Dinamites trarão em seu repertório além de músicas e covers novos, muita empolgação nessa “reestréia”. E podem preparar seus esqueletos, porque vamos botar pra quebrar.

OS INIMITÁVEIS


A banda oriunda de Cuiabá no Mato Grosso, começou suas atividades em 2007 fazendo releituras da singela Jovem Guarda e em menos de 1 ano já haviam mais de 100 shows na bagagem, não demorou muito para criarem um repertório próprio. Com performances cheia de energia no palco e músicas irreverentes fáceis de cantar, o show se torna um prato-cheio para diversão. Em janeiro deste ano lançaram o primeiro single: Mulher do Cabaré, com mil cópias espalhadas pelo país com um encarte que remete ao compacto vinil. Em julho lançaram o single Véspera, também com um encarte charmoso e ainda realizaram um lançamento especial com a participação dos Brothers of Brazil (Supla & João Suplicy), que depois resultou em uma mini-tour por Mato Grosso. Os Inimitáveis vem percorrendo os festivais independentes com o Grito Rock de Cuiabá-MT e Londrina-PR, Bigornada de Campo Grande-MT, Eu Quero É Rock de Ji-paraná-RO e o mais recente e importante, Festival Calango, onde receberam boas críticas ao lado de grandes nomes da música independente. Vejam o show e tirem suas próprias conclusões!!!

www.myspace.com/inimitaveis

ENTREVISTA

CC: E aí caras, essa vai ser a primeira vez que vocês vão tocar no Distrito Federal?

Os Inimitáveis: Olá moços, será nosso segundo show na capital do país. O primeiro aconteceu em outubro de 2008, na UK Brasil. Mas esse show será muito especial pra gente, pois estamos muito mais concisos no trabalho que estamos fazendo hoje.

CC: Falem um pouco sobre como é a cena de Cuiabá?

Os Inimitáveis: Eu não sei se é culpa do calor que chega até 45º na sombra, mas o fato é que a HELL CITY, como é conhecida Cuiabá, está dando bons frutos a cada dia que passa. O Espaço Cubo, Volume e o Sindicatto cada vez mais com eventos profissionais e ações que servem de vitrine para todo país. O surgimento de boas bandas também tem acontecido com freqüência e cada vez mais o engajamento delas na consolidação da cena está sendo maior.

Aproveitar e mandar um beijo aos lindaços da MACACO BONG, RHOX, SNORKS, N3CR, VIETCONGS, RAIVA EM PAZ, SUPER URBANO, VENIVERSUM e aos tantos outros cheirosos que fazem nossa Hell City esquentar ainda mais.

CC: O que a galera de Taguatinga pode esperar do show dos Inimitáveis no dia 18/12 em Taguatinga?

Os Inimitáveis: Sim, estaremos de terno... hahaha. A Inimitáveis é uma banda que funciona ao vivo. A galera do Valdez e Brown-há sabem do que estamos falando.

Vai ser um show muito divertido. Neste momento estamos roendo as unhas para o festival Fogo No Cerrado que acontece em Campo Grande-MS, de lá partiremos para shows em Vilhena e Porto Velho-RO e só depois Brasília, ou seja... Estaremos transpirando rock ‘n’ roll.

Caso queiram esquentar a cidade... hahaha. Acessem www.inimitaveis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário